Blog

dedetização em casas de luxo é extremamente necessária.

Tudo o que você queria saber sobre dedetização em residências de alto padrão

A dedetização é uma das opções para controlar as pragas. Porém, melhor mesmo é realizar ações preventivas para impedir que pragas urbanas tomem conta da sua casa. Das residências menores às maiores, diversos fatores podem influenciar uma infestação, como aumento de temperatura do ambiente, sujeira do local, alimentos e compras que você faz e que possuem ovos de insetos e outras coisas simples que ajudam na proliferação dessas pragas. Por isso, é melhor prevenir para que não haja danos para sua saúde e da sua família, além de prejuízos no seu patrimônio.

Qual o momento de realizar o controle de pragas na sua residência?

Alta temperatura ambiente, umidade, a vegetação, o excesso de alimento exposto são alguns dos fatores que atraem animais nocivos como ratos, baratas, cupins, escorpiões, e outros que atingem casas comuns e de luxo. Ainda assim, muitas pessoas acreditam que a dedetização deve ser feita apenas depois de uma infestação na casa, o que é um equívoco.

Na verdade, existem medidas preventivas para evitar que a praga chegue até sua casa. Dentre elas, estão atos simples como fechar espaços entre a porta e o chão, não deixar restos de comida pela casa, tampar os ralos e guardar bem os alimentos. Você também deve ter cuidado com restos de obras, certos tipos de madeira e caixas de papelão, pois podem ser atrativos para cupins.

Mas, se mesmo com esse estágio primário de controle, sua casa for invadida por pragas urbanas, você precisa acionar um serviço profissional. Com uma empresa especializada em dedetização são utilizados métodos e produtos eficazes para eliminar esses animais indesejados.

Essa necessidade gira em torno da sua saúde e dos seus bens materiais e não serve apenas para espantar insetos. Além de funcionarem como vetores que transmitem doenças perigosas, esses bichos provocam a destruição dos seus móveis e dos investimentos que você faz na sua casa.

Antes e depois da dedetização

É comum a crença que o ambiente deve ser lavado completamente depois de dedetizado para retirar o excesso de substância química utilizada. Mas não é bem assim. O ideal é fazer a limpeza mais detalhada antes da dedetização para remover o excesso de poeira e outras substâncias que atraem os insetos. Após a dedetização, você vai fazer apenas uma limpeza simples utilizando um pano úmido, pois isso permitirá uma ação mais prolongada dos inseticidas e uma maior eficácia do controle. Pois os produtos químicos de limpeza eliminam o efeito dos inseticidas contra pragas.

Outro mito é que, obrigatoriamente, as pessoas da casa precisam se ausentar para realizarem a dedetização. Isso depende do tipo de processo necessário para eliminar as pragas.

O método varia de acordo com a infestação e o tipo de praga presente na sua residência. Hoje os produtos químicos inseticidas são bastante seguro ao ser humano e aos animais domésticos. Muitos inseticidas não apresentam mais cheiro como antigamente. Além disso, são anti-alérgico e muito eficazes. Existem tratamentos com gel e pó, por exemplo, no interior da casa em que você não precisa se ausentar.

Ainda há tratamentos com produtos líquidos que você também poderá ficar no conforto da sua casa normalmente, a menos que você possua algum tipo de alergia ou esteja com pessoas alérgicas, gestantes e lactantes ou com bebês em casa. E mais, com as técnicas e inseticidas modernos que usamos hoje, não precisa você remover móveis, utensílios e alimentos do lugar. Somente vedar bem os alimentos já abertos ao consumo.

Após o processo de dedetização, não é necessário fazer a limpeza geral, mas não permita que bebês e crianças pequenas levem objetos que estão expostos na casa à boca. Deixe portas e janelas abertas e use ventiladores para arejar melhor o local. Claro que tudo isso só é possível se você realizar a dedetização com um profissional que garantirá toda essa segurança a você, sua família e para sua casa usando o que há de mais moderno quando o assunto é eliminar inseto e animais indesejados.

Não deixe que seu patrimônio e sua saúde sejam prejudicados. Entre em contato com a Extinseto e saiba mais sobre os procedimentos de controle de pragas.

 

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Leave a reply